top of page

Origem dos 12 Universos

Em um passado tão remoto quanto o tempo catalogado, só existiam 6 universos; porém, um erro cometido pelos deuses no esboço da criação acabou criando uma doença dimensional que consome tudo em que encosta: um material chamado carbonita, algo capaz de transformar a vida em simplesmente nada.

ree

Muitos guerreiros lutaram contra essa praga, tentando destruí-la de todas as formas possíveis, porém era algo simplesmente impossível, pois a sua energia era capaz de superar a devastação do buraco negro moderno. 


Pouco a pouco cada universo passou a ser devorado por essa energia, e as divindades tomaram uma decisão que foi vista pela arcanja que mais lutava pelos mortais como algo COVARDE: abandonar esses mundos e criar novos 12 universos que seriam espelhos um do outro – uma solução genial, pois essa característica faria uma dobra dimensional permanente capaz de impedir a geração da carbonita nestes mundos.

Nyx foi a única da raça angelical que decidiu ficar ao lado dos primeiros mortais, e tentou lutar contra isso no Universo 6, a sua terra natal.


Além do mundo protegido por Nyx, o Universo 2 também encontrou uma forma de sobreviver, pois neste mundo, existiam seres majestosos, os Dragões. 


Os dragões perceberam que com seu grande poder elemental era possível combater o avanço da matéria de destruição – esta que foi nomeada por eles com um nome diferente daquele dado pelas divindades – no caso, a chamaram de VAZIO, pois era isso que acontecia com tudo que ela tocava. Os elementos representam a ordem, enquanto a carbonita representa a entropia, e essas duas forças opostas travaram uma batalha de escala gloriosa.

O deus da destruição neste mundo foi uma peça fundamental em combate ao lado de seu melhor amigo, o líder da raça Dragão, Aragon.



ree

ree


Aragon não era apenas o único dragão capaz de manipular o elemento LUZ, como também o mais inteligente em seu universo. Seu amigo Amaron, o Hakaishin, possuía visões temporais, e por isso descobriu que os deuses planejavam selar os 6 universos em um plano separado dentro do Makai demoníaco, e assim impedir de uma vez por todas que a carbonita, ou matéria do vazio, chegasse aos novos mundos. Ciente disso, o dragão criou uma máquina que pudesse violar a barreira dos deuses e pular para um dos novos mundos, porém mesmo com o sacrifício de seu corpo e de outros lordes dragões, a energia não foi suficiente, e eles ficaram presos em um fragmento de tempo.


ree

Após o fracassos de Aragon, os dragões sumiram sem deixar rastro algum e desta forma a força do Vazio consumiu por completo o Universo 2, restando vivo apenas o 6, mas este mundo não teve uma sorte melhor, pois por mais que Nyx quisesse salvá-lo, era incapaz de lutar por conta das limitações que um anjo possui, o que a obrigava a apenas treinar e ensinar os seus mortais a combater esta energia. Isso não foi o suficiente, o que levou a divindade à sua própria corrupção, se tornando uma só com o Vazio. Graças a essa união, a energia ganhou consciência e se tornou capaz de atacar os outros universos fora da dobra dimensional de tempos em tempos.

ree

Milhões de anos após isso, alguns mortais – em destaque os humanos Shirako e Lyza, o majin Joshua, o saiyajin Zefa, a androide Akino, os demônios Orfeu e Dusk e o aurora Astolfo – com a ajuda de Maximus, o antigo Deus demoníaco, decidiram invadir o Makai para resolver um problema pequeno quando comparado a toda essa calamidade universal, porém as intervenções feitas por esses mortais acabaram resultando na quebra do selo que até então impedia o avanço do Vazio. Por conta disso, a escapatória de Aragon finalmente teve efeito. 

ree
ree

Os dragões tinham se convertido em luz e por isso não sentiram o tempo passar, para eles foi apenas um segundo, por isso em Tuvalu se abriu uma fenda temporal e dela saíram os dragões no ano 1306. Agora, essa espécie pode finalmente voltar à existência, porém a memória de todos foi prejudicada e por isso não se lembram desta grandiosa guerra.






Talvez o sucesso no plano de Aragon junto à intervenção dos mortais tivesse sido algo puramente bem intencionado, porém algo terrível aconteceu com isso, pois assim que a fenda se abriu, os pequenos vestígios da energia do Vazio que existem por conta dos ataques pontuais de Nyx ganharam muito mais poder, e agora essa energia finalmente se viu livre para consumir os novos 12 universos.






 



ree

Uma curiosidade é que Nyx não foi a única a ser corrompida por este poder, pois o antigo Hakaishin, Amaron, também mudou drasticamente e se aliou a um outro inimigo, diferente do temido Anúbis, o Hakaishin de Nyx, cujo paradeiro permanece desconhecido. 


Comentários


bottom of page